Cursos e workshops

Cursos e workshops são eventos destinados à transmissão de conhecimento por especialistas num determinado tema. E com algumas peculiaridades, diferem-se dos demais tipos, já que apresentam um conceito educacional.

Para o sucesso de seu evento, separamos algumas dicas fundamentais para a produção. Alguns detalhes podem fazer toda a diferença durante a execução, portanto fique atento a todas as informações que você receber no processo.

 

Divulgação

Eventos só acontecem com a presença do público. E para garantir o número esperado de convidados, uma boa divulgação é fundamental. Comece com um bom planejamento estratégico, buscando os locais ideais para atingir o público certo para o evento. Para isso, é muito importante saber qual o público que vai se interessar em participar do curso ou workshop.

Além da criatividade por trás da divulgação, os materiais devem conter informações sobre o evento. Tema, local, data e dados sobre o palestrante podem ser de interesse dos convidados. E claro, procure parcerias e patrocínios para que seu curso ou workshop seja ainda mais divulgado.

 

Pré-produção

Para o sucesso de seu evento, é fundamental um bom planejamento de pré- produção. Assim, na hora da execução, tudo fica mais fácil. Uma coisa muito importante é você ter bons contatos com fornecedores. Cursos e workshops exigem materiais e equipamentos que não podem faltar.

Procure saber tudo que o palestrante necessita para o curso e faça vários orçamentos. Apresente sempre mais de uma opção para o cliente. Com um bom planejamento de pré-produção, as chances de imprevistos no dia do evento são menores.

 

Check-in no evento

Cursos e workshops exigem um check-in na entrada. É muito importante para conferir os convidados presentes, a entrega do material e do crachá do participante e também para contabilizar quantos faltaram.

Uma boa dica também é a criação de uma página do curso ou workshop numa plataforma de eventos. Além de ser uma forma de divulgação, é também uma plataforma de inscrição e pagamento, dados que podem facilitar o check-in na entrada do evento.

 

Coffee break

Já virou uma rotina comum em cursos e workshops. Mas o coffee break é muito importante nesse tipo de evento. O momento possibilita a interação e a troca de informações e conhecimento entre os convidados. Até porque, durante o curso, é mais difícil fazer essa troca.

Antes de oferecer o coffee break, confira a viabilidade. Espaço, estrutura e fornecedores devem estar em pauta. Calcule também a quantidade de comes e bebes de acordo com o número de convidados para não faltar nem sobrar. Uma boa dica é adequar o que será servido ao tema do evento.

 

Fonte: Sympla